Núcleo do Jovem Empreendedor Itapiranguense realiza 1º. Fórum do Empreendedor

O evento aconteceu na última quinta-feira 27, na Sociedade Imigrantes e contou com o Lançamento do Livro O QUE EU FARIA e com os cases dos empresários Volmir Meotti, Diretor da empresa Dipães e de Antônio Rebelatto, sócio Idealizador do Shopping Pátio de Chapecó e palestra com o Diretor Técnico do SEBRAE SC, Anacleto Ortigara que abordou o tema Desafios do Empreendedorismo.

Aproximadamente 500 pessoas prestigiaram o evento, entre eles, empresários, empreendedores rurais, membros de núcleos de jovens empreendedores da região e acadêmicos da Fai Faculdades.

O evento que tinha por objetivo sensibilizar e inspirar os participantes foi assistido atentamente do início ao fim pela plateia que pode presenciar o Lançamento do livro O QUE EU FARIA, uma obra do CEJESC que relata a trajetória de sucesso de 10 empresários catarinenses que receberam as visitas técnicas de nucleados e são destaques em seu segmento.

Os cases apresentados foram de grande importância para inspirar novos e jovens empreendedores, mostrando que as dificuldades e os fracassos são meros componentes de uma trajetória de sucesso e que um dos elementos do empreendedor bem sucedido é o aperfeiçoamento contínuo através de estudos, participação em eventos corporativos e relacionamento com pessoas conhecedoras do ramo que interessa. Assim como a empresa o empreendedor precisa crescer gradativamente.

A palestra provocou uma profunda reflexão e instigou os participantes a desafiarem-se, sendo que o palestrante chamou a atenção dos participantes enfatizando que empreendedor é um sujeito inquieto, é aquela pessoa que tem muitas ideias e que sabe organizar tais ideias de maneira que possa torna-las em projetos e estes projetos em empreendimentos. Destacou também a importância do envolvimento das pessoas nas entidades e classes representativas, locais estes onde surgem e vislumbram muitas das oportunidades de negócio.

O Núcleo do Jovem Empreendedor Itapiranguense agradece as parcerias e a participação de todos, e pretende tornar tradicional e realizar anualmente este evento.