Assemit propõem Abaixo Assinado para definir número de Vereadores
JUSTIFICATIVA
O aumento do número de vereadores de 09 (nove) para 11 (onze) representa apenas aumento da quantidade de Vereadores e de seus gastos, ao invés de atender o anseio do povo por mais saúde, educação, segurança, trabalho, investimentos, etc..
O vereador é representante do povo, deveria ouvir a população e votar conforme a vontade popular, o que não aconteceu. A população itapiranguense entende que há muitas outras prioridades que merecerem maior atenção por parte do legislativo.
O aumento no número de vereadores não necessariamente significa maior qualidade e eficiência no trabalho legislativo. Representa aumento de gastos públicos desnecessários.
Os gastos adicionais com mais dois vereadores, entre salários e encargos, além das despesas de viagens e diárias, pode ser convertido numa economia a ser melhor aplicado na saúde, educação, infra-estrutura e principalmente em investimentos no setor produtivo, como a agricultura, indústria, comércio e prestação de serviços, etc.
Mesmo sendo amparado legalmente na legislação federal a proposição do legislativo, o povo considera imoral a atitude dos vereadores.
Não há interesse maior no presente projeto que aumentar a qualidade da representação política municipal, não a sua quantidade.
A população itapiranguense espera que seus representantes trabalhem por mais serviços públicos aos seus representados, não pela pulverização da representação política e seus gastos com despesas desnecessárias.
Diante do exposto e contando com o entendimento dos atuais Vereadores, em razão do relevante interesse público e da natureza da matéria em apreço, pede-se aos membros da atual Legislatura apreciação e aprovação do presente Projeto de Lei em CARÁTER DE URGÊNCIA.
Para baixar o arquivo do Abaixo Assinado clique aqui
Para baixar o arquivo da Lei 002 que fixa o número de vereadores para Itapiranga clique aqui